A DLC é a mais antiga empresa portuguesa de eLearning que, ao longo de mais de 25 anos realizou cursos "feitos à medida" das necessidades dos clientes em setores tão diversos como a saúde, tecnologia automóvel, desporto, grande distribuição, setor financeiro, área comercial, educação, seguros, restauração e línguas, para só citar os principais domínios da sua conceção de produtos de formação. Assim, a DLC transforma qualquer curso presencial num curso na metodologia de eLearning ou de bLearning, alargando o seu uso ao mLearning (tablets e smartphones), mas também elabora ações "chave-na-mão", ou seja, cursos construídos de raiz à medida de cada cliente, que podem ou não incluir a produção dos conteúdos.
Os cursos da DLC são "feitos à mão" como a Alta Costura, onde a tecnologia vídeo é desenhada em função da sua dramatização ou exposição com casos, problemas e jogos, de modo a contextualizar o aprendente, para que se faça uma integração com os métodos expositivo, demonstrativo e interrogativo, apoiados por som, voz, cor e movimento, capazes de estimularem os sentidos e levarem a informação ao cérebro do estudante, com apoio de informação escrita interativa, mas também inquiridora, que depois é suportada por simuladores, capazes de transformarem o conhecimento em competência; em suma, um processo integrado e global de aprendizagem, que só termina com a validação do conhecimento num sistema de avaliação de diagnóstico, contínuo, formativo e sumativo.
Atualmente, a DLC começou a construir cursos num sistema de “pronto a vestir” sem esquecer a qualidade e a personalização, que são nosso apanágio. Utilizamos normas estandardizadas como o SCORM (Sharable Content Object Reference Model), sempre com a preocupação de adaptar os standards a cada um dos clientes. Em suma, a DLC aceita qualquer desafio para a elaboração de produtos de aprendizagem através de meios online, integrados ou não com o presencial, seja qual for a área, garantindo um ROI (Retorno do Investimento) superior a 3.000% e uma eficiência nos resultados, em termos médios, superior a 85%, com taxas de reprovação abaixo do meio por cento.
MODELO PEDAGÓGICO (SAFEM-D)
AULAS VIRTUAIS TEÓRICAS
- Transformação das matérias em conteúdos estruturados por objetivos pedagógicos e níveis de dificuldade crescente, controlados por autoavaliação contínua;
- Aprendizagem por medida - cursos personalizados à medida do desconhecimento;
- Avaliação contínua sumativa intercalar parametrizada;
- Controlo permanente e automático da qualidade dos conteúdos.
AULAS VIRTUAIS PRÁTICAS
- Processo de formação baseado no Estilo de Aprendizagem de cada formando;
- Constituição automática de equipas de trabalho (cooperativas/competitivas) com base nos Estilos de Aprendizagem;
- Exercícios, resolução de problemas e casos práticos por Estilos de Aprendizagem.
SISTEMA PARALELO DE TREINO
- Processo de aprendizagem baseado na dinâmica de grupos;
- PBL (Problem Based Learning);
- Estudo de casos online;
- Jogos pedagógicos;
- Simulações online;
- Conceção de projetos;
- Gamificação;
- Trabalhos em equipa;
- Tutoria pró-ativa online.
TUTORIA
- Especialistas nas diferentes áreas com formação pedagógica em tutoria de eLearning e no modelo pedagógico SAFEM-D;
- Tutoria pró-ativa baseada nos Estilos de Aprendizagem, Dinâmica de Grupos online e Inteligência Emocional;
- Tutoria orientada pela avaliação, como processo de motivação e dinamização da ação dos formandos.
- Tutoria pró-ativa.
Tanto a plataforma NetForma Da Vinci 2.0 - 3.0 como o modelo pedagógico SAFEM-D foram distinguidos em 2012 com o 1° Prémio, entre 54 candidaturas, atribuído por uma das maiores e mais prestigiadas universidade de Ensino a Distância do mundo, a UNED.
- Universidad Nacional de Educación a Distancia.
Acreditação
UM SELO DE EXCELÊNCIA