Contactos:
Av. Infante D.Henrique, Lote 333H - Escritório 11, 1800-282 Lisboa, Portugal
info@dlc.pt
218 533 658 - Geral
(chamada para rede fixa nacional)
937 798 027 - Departamento Mediação
(chamada para rede móvel nacional)
211 973 666 - Departamento Mediação
(chamada para rede móvel nacional)
961 303 917 - Departamento Pedagogia
(chamada para rede móvel nacional)
Fale com a nossa equipa
Perguntas Frequentes
1. Onde é feita a inscrição? E como posso inscrever-me num curso?
A inscrição poderá ser feita através do formulário constante na página de inscrições que pode aceder aqui.
2. Posso adiar/alterar a minha inscrição?
Caso pretenda adiar/alterar a data de início do curso já depois de ter feito o pagamento, e caso a formação não tenha iniciado na data pretendida, deverá comunicar à DLC, por email (isabel@dlc.pt; tania@dlc.pt; sofiacoelho@dlc.pt), sendo que os valores pagos ficam retidos para a nova data que escolher.
3. Posso cancelar ou alterar a minha inscrição?
Caso pretenda cancelar a sua inscrição depois de ter efetuado o pagamento, será cobrada uma taxa administrativa referente à formação cancelada.
4. Não cheguei a frequentar o curso na data escolhida. Posso escolher nova data ou solicitar a devolução do valor?
Caso, por motivos totalmente alheios à DLC, não frequente o curso na data escolhida, não tem direito a qualquer devolução ou crédito, sendo considerada uma desistência, perdendo quaisquer direitos sobre os valores pagos.
5. Como posso efetuar o pagamento da minha inscrição?
Os pagamentos das formações são efetuados através de Entidade/Referencia enviada por email, no caso de pessoas com conta estrangeiras este será efetuado através de transferência bancária, sendo neste último caso necessário o envio o comprovativo por email para validação da sua inscrição.
6. Pretendo alterar os dados de faturação. Como posso fazer?
Para o efeito deverá aceder à sua ficha de inscrição na plataforma e alterar os campos em causa.
7. Tenho de deslocar-me presencialmente para efetuar inscrição e realizar o curso?
Não. Os nossos cursos são desenvolvidos em formato online (sem sessões presenciais) e sem necessidade de efetuar deslocações às nossas instalações. Pode frequentar os nossos cursos em qualquer lugar e em qualquer momento. A inscrição também é feita online.
8. Onde decorrem os cursos online?
Os cursos decorrem na plataforma e-learning da DLC
9. Posso frequentar o curso a partir de qualquer dispositivo?
A nossa plataforma de e-learning é desenvolvida com as mais recentes tecnologias, sendo permanentemente atualizada. É, por isso, uma plataforma multidispositivo que se adapta a todos os dispositivos. Ou seja, pode aceder à plataforma/curso através do computador, tablet ou smartphone com ligação à internet. As aulas do curso também são perfeitamente adaptadas a qualquer dispositivo.
10. Qual o número mínimo de participantes?
Não existe número mínimo de participantes para a abertura de ações.
11. Vou receber os materiais do curso por email?
Não. Os materiais do curso são exclusivamente disponibilizados na plataforma de formação à distância. Para tal, basta aceder à plataforma e abrir as aulas.
12. Posso ceder os conteúdos a terceiros?
Não, não pode ceder os conteúdos a terceiros. Nem pode copiá-los, reproduzi-los ou manipulá-los no seu todo ou em parte, nem utilizar os conteúdos que lhe são colocados à disposição para fins comerciais, publicitários, de autopromoção ou formação de terceiros, mesmo que mencione a fonte. Também não pode ceder os conteúdos de formação a entidades que lhe tenham pago a inscrição no curso que está a frequentar ou que frequentou.
Todos os conteúdos disponibilizados pela DLC são propriedade da DLC e/ou entidades ou indivíduos parceiros da DLC e não podem ser copiados, reproduzidos, citados ou manipulados, no todo ou em parte. Os textos, imagens, sons, serviços interativos e demais materiais ou serviços disponibilizados DLC, adiante designados por conteúdos, destinam-se a ser utilizados para o fim exclusivo de frequência de um curso do DLC.
13. O que preciso de fazer para obter aproveitamento no curso?
Para concluir o curso com sucesso deverá obter notas positivas nos testes de unidade e final. Por isso, é importante que leia os critérios mínimos de aproveitamento que serão comunicados nos primeiros dias do curso, juntamente com os critérios de avaliação. Isto é, uma análise detalhada do tipo e número de elementos de avaliação que se espera que o formando realize.
14. Como é comunicada a classificação final?
A classificação final no curso é comunicada, na plataforma, através da sua área pessoal ou através da Pauta de Avaliação Final disponibilizada no prazo de 3-5 dias após a data de fim do curso.
15. No final da formação tenho direito a um Certificado de Formação?
Sim, a DLC emite um certificado a todos os formandos que concluam a formação com aproveitamento.
16. De que forma recebo o certificado?
O certificado digital será emitido e enviado por email para a pessoa/Entidade a quem foi emitida a fatura relativa à inscrição no curso.
17. Detetei um erro no certificado. Posso pedir a sua correção?
Sim.
18. Em caso de reprovação, posso solicitar uma Declaração de Frequência?
Sim. Em caso de reprovação no curso, pode solicitar à DLC a emissão de uma declaração de frequência devidamente assinada pela Coordenação Pedagógica.